ROVIT – Os meus efeitos preferidos.
Profissionais há longo tempo, Rovit & May desenvolveram por mais de uma década a sua actividade em Espanha, onde alcançaram grande prestígio, considerados um dos melhores mágicos de palco no País vizinho.
Actuou nos mais prestigiados espaços de espectáculo de então, por toda a Espanha, incluindo Canárias e Baleares.
Foi o primeiro mágico a apresentar a bem conhecida ZigZag na Peninsula Ibérica, com a qual foi repetidamente convidado a actuar nos melhores programas de variedades e concursos da TVE.
De regresso a Portugal, foi autor e apresentador do programa “um Toque de Magia”, que se prolongou por vários meses na programação da RTP.
Foi júri de diversos concursos mágicos em Portugal e no estrangeiro, incluindo em Festival Mágico realizado em Baden-Baden na Alemanha.
Rovit foi vencedor de vários primeiros prémios em concursos mágicos, com destaque para os prémios obtidos no Festival Mágico da Figueira da Foz.
É em Espanha que obtém um dos prémios mágicos mais prestigiados a nível Mundial, tendo recebido o Prémio Frakson.
Rovit é também a Alma e o Coração do GMS- Grupo Mágico de Sintra e dos já míticos Encontros Mágicos de Sintra, o mais antigo evento mágico organizado em Portugal.
Apesar da sua intensa actividade mágica em Espanha, Rovit sempre manteve um constante contacto com os colegas Portugueses, com um entusiasmo raramente visto entre mágicos de carreira internacional, é assim que em conjunto com Jorge Teixeira e Jodivil, forma o trio de quem parte a iniciativa de criar a API-Associação Portuguesa de Ilusionismo em 1976.
Por feliz coincidência Rovit é hoje também Presidente da Direcção da API e vai connosco partilhar alguns dos seus efeitos preferidos.
Uma reunião a não perder!
Pedro Lacerda
Vice Presidente
Atividade sem custo para os Sócios, vale a pena ser Sócio da API!
Por uma API maior e melhor